Com o alto preço dos combustíveis e os constantes casos de assaltos, os motoristas por aplicativo passam por um dos piores momentos desde que essa tecnologia passou a operar em Belém, em 2016. O cenário provoca diversos cancelamentos de corrida – pois já não vale a pena fazer certos trajetos ou ir a lugares considerados perigosos -, o que gera insatisfação no grande público que se acostumou a usar esse serviço.
Esse panorama, de cancelamentos e insatisfação, deve ocorrer pelos próximos dias no Conjunto Jardim Sevilha, no bairro do Parque Verde, em Belém. Muitos motoristas por aplicativo estão com medo de entrar no local – que sempre foi considerado seguro – após diversos assaltos passarem a ocorrer por ali. Um relato está viralizando nos grupos, fazendo membros da categoria temer se tornar mais uma vítima.
No relato, um motorista conta sobre diversos casos de assaltos ocorridos nesta semana no Conjunto. Segundo o motorista, os bandidos chamam da conta de uma mulher chamada “Emily” no intuito de despistar a vítima. Chegando no local, geralmente no fim do Conjunto e nas suas ruas mais estreitas, o bando entra no carro e leva o celular e a renda dos prestadores de serviço.
O relato conta que em uma única noite foram pelo menos quatro vítimas. Motoristas chegaram a se reunir para tentar encontrar os criminosos, mas sem sucesso. Diante deste cenário, muitos motoristas estão com medo de entrar no local e recomendando que os embarques seja feitos mais próximos da Avenida Augusto Montenegro ou nas ruas principais do Conjunto.
Moradores reclamam que acabam sendo penalizados. Com a palavra, o condomínio.
Ouça o relato de uma vítima: