Um bebê de oito meses foi salvo por policiais militares na cidade de Castanhal após ter se engasgado com açaí e farinha. O momento do salvamento foi registrado por uma pessoa no local. O foi confirmado pela polícia, ontem, 4.
De acordo com a polícia, uma equipe que fazia ronda no centro comercial da cidade foi abordada por uma família, que estava em um carro. A bebê estava engasgada, não conseguia respirar e estava com o corpo mole e roxo, segundo a ocorrência.
Os pais aparentavam nervosismo enquanto os policiais faziam o procedimento. Um dos policiais checa a respiração da bebê. O sargento Glauber Silva e o soldado Assumpção realizaram a manobra de Heimlich e a via respiratória da criança foi desobstruída.
A mãe da bebê informou aos policiais que a possível causa foi a regurgitaçāo – refluxo – de açaí com farinha. A família foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento. A manobra de Heimlich é uma espécie de abraço por trás, pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.