Uma mulher que estaria grávida de 6 meses, identificada como Amanda Caroline da Luz Coelho, e a filha dela, de apenas três anos, foram brutalmente assassinadas no último final de semana no município de Afuá, na região do Marajó.
Informações dizem que um homem conhecido pelo apelido “Gordo” é o principal suspeito de cometer o crime. Ele teria um desentendimento com o marido da vítima e, por volta das 15h do dia do crime, estava em casa quando teria relatado para esposa que ia matar o homem.
De acordo com o relato da esposa do suspeito, ele estaria aparentando estar transtornado, sob efeito de droga, quando saiu rumo à casa do desafeto.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e, nesta quinta-feira, 2, os corpos foram encontrados um lado do outro no quintal da casa onde moravam. De acordo com a PM, as vítimas estavam com graves golpes de terçado na cabeça, além disso, a mãe estava com uma das mãos decapitada e a criança sem roupa.
Após o crime, o homem teria furtado uma embarcação do local e fugido no rumo da cidade da Macapá, estado do Amapá. A Polícia Civil está investigando o caso.
A PM e a PC fizeram buscas para encontrar o suspeito e testemunhas do fato. A delegada titular da Delegacia de Afuá informou que irá representar pela prisão preventiva do principal suspeito, e que já está em tratativas com o Ministério Público e Poder Judiciário de Afuá para expedição de mandado de prisão.
Na manhã desta sexta-feira, 3, a PC se manifestou, por meio de nota, dizendo que o caso foi registrado como duplo homicídio qualificado e que equipes da Delegacia de Afuá fazem buscas pelo suspeito do crime.
Familiares das duas vítimas realizam uma campanha de doação de dinheiro nas redes sociais para ajudar nos custos da viagem para trazer os corpos de mãe e filha para Belém, onde devem ser enterradas. Doações podem ser feitas para o CPF: 045.468.342-17, no nome de Sarah Lucilene Coelho Lopes