Dois assaltantes ainda não identificados foram mortos a tiros por um homem que reagiu a um roubo, na manhã desta terça-feira (28), por volta de 10h30, na Travessa 9 de Janeiro, entre as avenidas Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado, no bairro de São Brás, em Belém.
De acordo com testemunhas, o homem estava dentro de um lava a jato que iria ser assaltado pelos dois bandidos, que chegaram em uma motocicleta preta, armados com um revólver de calibre 38.
Houve um tiroteio e os dois foram baleados, morrendo quando eram levados para o Hospital do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, no bairro do Umarizal.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de São Brás da Polícia Civil, onde o atirador que matou os dois assaltantes teria se apresentado ainda pela manhã de hoje, mas a identidade dele não foi divulgada.
Uma testemunha ouvida pela polícia disse que, antes do tiroteio, os dois bandidos assaltaram o trailer em que ela estava trabalhando com outra mulher, situado na frente do lava a jato, roubando os celulares dela e uma quantia em dinheiro, de cerca de R$ 200.
Depois do trailer, os dois bandidos partiram em direção ao lava a jato, onde anunciaram outro assalto, porém, o atirador treinado, que ainda não se sabe se era policial, reagiu e trocou tiros com os criminosos, conseguindo neutralizar os dois, que caíram baleados.
Um revólver calibre 38 com vários cartuchos deflagrados, que estava em poder dos assaltantes, foi apreendido e encaminhado, juntamente com a moto, à Delegacia de Polícia, onde as vítimas dos dois assaltantes compareceram para prestar depoimento e recuperar objetos roubados.