Uma escola de ensino médio no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, foi cenário de um tiroteio nesta quarta-feira (4). De acordo com a polícia, há várias vítimas, mas o número exato ainda não foi confirmado. A rede NBC informou que duas pessoas morreram e seis ficaram feridas. O suspeito foi detido pelas autoridades.
O incidente ocorreu por volta das 10h23 na Apalachee High School, localizada em Winder, nos arredores de Atlanta. A polícia local recebeu o relato de um tiroteio e enviou dezenas de agentes ao local. “Aproximadamente às 10h23, policiais de diversas delegacias e bombeiros foram enviados à escola devido a um relato de tiroteio”, informou o gabinete do xerife em comunicado.
Após a chegada das autoridades, os estudantes foram retirados do prédio e levados ao campo de futebol americano da instituição. Imagens aéreas transmitidas pelo canal de notícias local WJCL mostraram a movimentação de estudantes, além de viaturas e ambulâncias no local.
Em uma mensagem enviada aos pais às 10h45, a escola alertou sobre o lockdown em andamento. “Apalachee High School está sob lockdown rígido após relatos de tiros. A polícia está aqui. Por favor, não tente vir à escola neste momento enquanto os policiais trabalham para proteger a área”, dizia o comunicado.
Como medida de precaução, todas as escolas do condado foram fechadas, conforme informou a rede de TV ABC. Um porta-voz das escolas locais afirmou que o incidente parecia estar sob controle e que os alunos começariam a ser liberados às 12h.
Agentes do escritório de campo do FBI em Atlanta foram enviados para auxiliar as autoridades locais, conforme informou Jenna Sellitto, porta-voz da agência.
A Casa Branca confirmou que o presidente Joe Biden já foi informado sobre o ocorrido.
Do ver-o-fato, com informações do G1