Um assassino que está circulando livremente pelas ruas matou duas pessoas, na tarde de anteontem, em uma estrada vicinal de Redenção, na Região do Araguaia, no sul do Pará. O mecânico Brasilino Melo, o “Brás” e a acompanhante dele, Gracilene Galvão Morais, de 36 anos, foram mortos com vários tiros de pistola pelas costas.
Os dois foram executados com vários tiros, à queima roupa, dentro de um carro, dirigido pela mulher, próximo do cemitério novo da cidade. De acordo com informações colhidas na cena do crime, um filho de Gracilene Morais, de cinco anos, estava no carro e viu a mãe e o homem serem mortos.
Informações preliminares dão conta de que o atirador estava no banco de trás do carro, ao lado da criança, enquanto a mulher estava no volante e o homem no banco do carona. Todos os tiros foram disparados por trás, em direção às costas, cabeças e nucas das vítimas.
Dentro do veículo, os policiais encontraram e recolheram para exame nove estojos deflagrados de pistola calibre 9 milímetros. O duplo homicídio foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, que instaurou inquérito para investigar as possíveis motivações do crime e tentar chegar ao assassino.
Ainda é desconhecida a motivação de tanta crueldade.