Pelos menos dois criminosos armados invadiram a casa e o local de trabalho de comerciantes no final da noite de quarta-feira, 25, no município do Acará, nordeste paraense. Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos, que tocaram o terror dentro das residências.
Informações repassadas à polícia dizem que os criminosos roubaram objetos das casas e pertences das vítimas, bem como a renda de um estabelecimento comercial. Durante a ação, um dos criminosos apontou a arma para um bebê de apenas 1 ano de idade, como forma de pressionar as vítimas para que entregassem objetos de valor.
No vídeo é possível ver as vítimas rendidas, sempre sob a mira de armas de fogo e cumprindo ordens dos criminosos. Um dos assaltantes chega a perceber a câmera e tenta danificá-la, mas sem sucesso. Eles colocam camisas na cabeça para evitar que suas identidades fossem reveladas. A polícia investiga o caso.
O Pará, até em municípios outrora pacatos, vive uma insegurança total. Por aqui, só se fala na reeleição do governador Helder Barbalho. O resto, ou melhor, a população, que se dane.
Veja o vídeo: