O que aconteceu no Pará, entre 1977 e 1978? Luzes misteriosas e objetos com formatos distintos percorriam os céus do nordeste paraense em altas velocidades, às vezes desciam muito rápido, atacavam pessoas, retirava o sangue – ou outra forma de energia produzida pelo corpo humano – e depois desapareciam, rumo ao infinito.
A sucessão de fatos e supostos ataques dessas luzes e aparelhos levou a Aeronáutica a realizar a famosa Operação Prato, que no auge dos fenômenos foi encerrada abruptamente. O que eram essas luzes? De onde procediam? Eram experimentações humanas, ou de outros mundos? Mais de 40 anos depois, essas questões ainda não foram respondidas, alimentando toda sorte de narrativas e até teorias conspiratórias.
O II Fórum de Ufologia e Espiritualidade, da Braufonet, que durante três dias, sempre às 7 da noite, ao vivo, vai tratar de diversos temas, convidou o jornalista Carlos Mendes, editor do Ver-o-Fato, para falar sobre as aparições no Pará. Ele investigou pessoalmente o caso, esteve em Colares e em outros mais de 20 municípios paraenses, ouvindo testemunhas e vítimas dos supostos ataques.
Assista o debate esta noite e participe. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=6pORs_HjiGU