No último dia 3 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 o documento que traz informações sobre o local, horário e número de inscrição para a prova, que será aplicada nos dias 21 e 28 de novembro.
Após terem acesso ao documento, muitos estudantes ficaram surpresos com o local escolhido para realização do exame: candidatos que moram em bairros como Coqueiro, Tapanã e Parque Verde fariam prova em Mosqueiro, bem como muitos desse distrito estavam sendo colocados para fazer prova no centro de Belém, o que demandaria uma super logística.
O Ver-o-Fato mostrou em matéria publicada esta semana que muitos estudantes reclamavam nas redes sociais. E chamou a decisão do Inep de crueldade contra os estudantes de Belém.
Nos últimos dias, porém, o Inep resolveu corrigir este erro e agora muitos estudantes farão a prova em um lugar de distância mais razoável. Alguns candidatos que moram no Conjunto Maguari e Satélite, foram realocados para escolas públicas e particulares situadas na Avenida Augusto Montenegro.
Portanto, se você é um estudante que estava com sua prova marcada para um local distante, pode novamente acessar o documento para ver um novo local, provavelmente bem mais perto de sua residência.
Para ter acesso ao local de prova basta acessar o endereço: https://enem.inep.gov.br/participante