Mari Oliveira, que trabalha como influenciadora digital nas redes sociais, compartilhou recentemente com seus seguidores ser uma adepta da “dieta do sexo”. Ela relata ter perdido 6 kg e tonificado o corpo ao aplicar de três a quatro horas de relações sexuais no seu dia a dia.
Isso foi possível, segundo seu relato, pela queima de pelo menos 700 calorias por dia com a atividade física sexual, aliada à musculação.
“Gosto do meu shape assim, mais slim e naturalzinho. Postei tudo sem filtro e sem retoque. A mulherada lotou meu perfil com mensagens e dúvidas. A dieta funciona mesmo, mas tem que ter acompanhamento médico. Não adianta fazer loucura. E na viagem não furei a dieta, todo dia teve treino”, declarou.
A “dieta do sexo” funciona?
O conceito de atividade física envolve todo tipo de movimento produzido pelos músculos que causa um gasto energético acima do que se tem em repouso. Desta forma, andar do quarto para a sala, limpar a casa e até mesmo o sexo podem ser considerados formas de exercícios.
Um estudo realizado pela Universidade de Quebec, em Montreal, no Canadá, e publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine, demostrou que os participantes homens queimaram, em média, 4,2 calorias por minuto durante o sexo, enquanto as mulheres tiveram um gasto médio de 3,1 calorias por minuto durante a relação sexual. Ou seja, transar 10 minutos por dia gera uma perda de 42 calorias para homens e 31 calorias para mulheres, o que pode ser comparado aos resultados de exercícios físicos moderados, segundo os pesquisadores canadenses.
Em entrevista ao GLOBO, a a urologista e especialista em medicina sexual, Pilar Ceballos afirmou que as relações sexuais tem diversos benefícios: melhoram a qualidade do sono, a imunidade e promove a liberação de antioxidantes, além dos benefícios que traz nas relações de casal.
— O sexo deve ser considerado como mais um exercício, dependendo do estado físico variará em intensidade e duração e queimará mais ou menos calorias. Para quem não gosta muito de academia ou caminhada, o sexo tem os mesmos benefícios, e ainda mais, já que também são liberadas substâncias cerebrais que promovem a sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria — ressalta.
Com informações de O Globo