Após três acidentes no mesmo dia, sendo que um deles resultou em saque de uma carga com pescado, moradores das proximidades da Avenida Mario Covas, no perímetro próximo da Rua São Pedro, que dá acesso ao Conjunto Sideral, resolveram fechar os dois lados da via em protesto pelo perigo do local.
O Ver-o-Fato mostrou na semana passada que, no mesmo local, um carro invadiu uma loja de conveniência e deixou uma pessoa morta. No trecho há um retorno para os dois sentidos da via, mas os veículos também costumam usar para ter acesso ou sair do Conjunto Sideral, o que os faz ter que cruzar a via, no local com grande fluxo, principalmente de veículos com carga, gerando muitos acidentes.
Ainda há o agravante de o retorno não ter nenhum tipo de recuo, o que faz os carros terem que ocupar uma das faixas, praticamente bloqueando a rua. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) foi chamada e negociou providências junto aos moradores. A primeira delas foi realizada ontem, 9, com o fechamento do retorno onde os acidentes vêm ocorrendo.
Nesta sexta-feira, 10, uma comissão de moradores deve ir até a Semob para uma reunião, onde irão revindicar semáforo, abrigo, sinalização e lombadas com o intuito de dar mais segurança para esta importante avenida que cruza parte de Belém e Ananindeua.
Por muito tempo a via foi observada apenas como passarela de veículos de grande porte com carga, mas atualmente, com muitos condomínios e residências, se torna imprescindível atualizar a sinalização para haver melhorias nas condições de segurança.