Uma estudante da UFPA foi vítima de assalto enquanto voltava pra casa na Travessa We 29, na Cidade Nova 5, em Ananindeua, nesta última quarta-feira, 4. Câmeras de segurança registraram o momento do crime.
No vídeo é possível ver a estudante andando na rua, quando um carro branco se aproxima e os ocupantes do veículo parecem observá-la. Ela apressa o passo, mas no mesmo momento a porta do passageiro se abre e um homem corre atrás de sua vítima, tentando agarrá-la, momento que um vizinho aparece a entra em luta corporal com o bandido, que foge.
Segundo informações, a mochila da estudante, com caderno e celular, foram levados. A jovem ficou traumatizada. Nas redes sociais, muitos apontam o caso como uma tentativa de sequestro, pois o homem parece querer levá-la até o carro, o que não se concluiu por conta da ajuda do vizinho.
Informações obtidas apontam que o carro envolvido está circulando com uma placa clonada. A vítima da clonagem já registrou boletim de ocorrência e pede para que parem de divulgar imagens do carro dela circulando no bairro do Aurá, como se fosse o envolvido no assalto. A polícia civil está investigando o caso.
A população de Belém e região Metropolitana está padecendo com o grande cenário de violência, com assaltos, domínio de milícia e facções criminosas agindo em muitos bairro, tudo isso faltando pouco tempo para a COP-30. E haja estatística da Segup mostrando a suposta queda da violência no estado.
Isso já virou piada em todo o Pará.
Veja: