Um professor de artes marciais, identificado como Alberto Ramos Pinheiro, de 42 anos, muito conhecido como ‘Moreia’, foi morto a tiros por volta das 20h da noite desta quinta-feira, 19, na quadra 41, transversal da Estrada do Aurá, em Ananindeua.
vítima também realizava trabalho de segurança em pontos comerciais de Belém. Segundo informações, o professor estava dando aula para cerca de 15 crianças em uma escola, criada por ele, ao lado da casa onde morava com parentes.
Três homens armados chegaram ao local e efetuaram pelo menos 14 disparos, fazendo a vítima morrer ma hora e uma criança, de apenas 10 anos, ser atingida de raspão. Moradores das proximidades ficaram apavorados e chocados com a morte do homem que realizava atividades com as crianças do bairro.
A Polícia Militar foi acionada. A Polícia Civil e Científica também foram ao local para dar início aos procedimentos de investigação. A criança ferida foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Familiares ficaram em estado de choque. Eles informaram que não sabem se a vítima estava recebendo ameaças de morte. A Polícia investiga o caso.