Um homem, identificado como Domingos José Farias Ramos, foi morto durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Pará, na tarde desta quinta-feira, 4, no condomínio Novo Cristo 2, no bairro do Icuí Guajará, em Ananindeua.
De acordo com a denúncia da família, a vítima estava trabalhando no conserto de uma bomba d’água, quando foi surpreendido por disparos de policiais. Informações apontam que os agentes de segurança teriam confundido com um criminoso.
Domingos ainda foi levado por familiares em estado grave até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro, mas não resistiu e morreu. A esposa da vítima ficou desesperada e ficou aos prantos no local.
Familiares, amigos e vizinhos foram até a Avenida Independência e fecharam um dos lados da via, como protesto pela morte. Segundo informações, os responsáveis pela manifestação de pedido de justiça estariam indignados com a falta de apoio na cobertura do caso e lamentaram “cadê a grande imprensa?”
Um nota da PM enviada para uma página de notícias diz que “durante uma operação em conjunto com a Polícia Civil, no bairro do Icuí Guajará, houve uma intervenção da Polícia Civil que resultou na morte de uma pessoa”. Ou seja, o disparo teria sido realizado por um policial civil.
Até o fechamento dessa matéria 20h40, o protesto continuava e é acompanhado pela PM. O trânsito está parado no local.