Moradores do Icuí-Guajará, em Ananindeua, denunciam a ação de policiais militares que resultou em um homem e uma mulher baleados na noite deste último domingo, 12.
Segundo relatos de quem presenciou o ocorrido, uma confusão teria se iniciado após um homem ser chamado atenção por estar urinando em local inapropriado. Durante o bate-boca com os PM’s, o desentendimento foi envolvendo mais pessoas, algumas alcoolizadas, até chegar ao ponto da briga resultar em duas pessoas baleadas na barriga e na perna, precisando receber atendimento médico.
Os moradores falam em despreparo dos militares para lidar com a situação. Vídeo enviado ao Ver-o-Fato mostra os momentos de tensão da confusão. É possível ver o momento que um dos policiais dispara para cima e, logo em seguida, efetua outros disparos enquanto aparentemente tenta prender um homem.
Nas imagens é possível perceber uma das pessoas baleadas sendo levada para receber atendimento médico. Algumas pessoas que acompanham a cena chegam a chamar os policiais de covardes. Logo depois, outras guarnições chegaram no local. A PM ainda não se pronunciou sobre o assunto. Familiares dos baleados cobram respostas.
Veja o vídeo: