Um homem morreu após ter o pescoço cortado por linha de papagaio, ou pipa, no início da noite desta quinta-feira (15) em Ananindeua.
A vítima, identificada como Alessandro Rodrigues, tinha 29 anos e morreu enquanto passava de moto pela avenida João Paulo II, próximo ao viaduto da BR-316.
Uma pessoa que passava no local viu o motociclista caído na via, sangrando bastante e fez registros enquanto outros populares faziam preces ao homem.
Alessandro chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu.
Como se proteger da linha com cerol?
A maneira mais fácil é instalar uma antena corta-pipa, como fazem muitos profissionais. O artefato custa cerca de R$ 40. Instalado no guidão da moto, teoricamente corta a linha antes que esta atinja o condutor da moto.
Embora não proteja totalmente, como mostra o triste caso do motociclista, parece a única saída para se proteger das pipas. Mas, além de ser horrível esteticamente, não serve em todas as motos. No caso das esportivas, por exemplo, não há onde fixar a antena.
Outra alternativa são os protetores de pescoço, que evitariam os casos fatais, mas não ferimentos no rosto, braços ou mãos.