Um grupo armado invadiu e atirou contra um condomínio na Estrada do Curuçambá, em Ananindeua, na madrugada desta sexta-feira (5). A ação foi registrada por câmeras de segurança e a suspeita é de que o ataque esteja ligado à cobrança da chamada “taxa do crime”.
As imagens mostram os criminosos entrando no residencial e rendendo o segurança que fazia a vigilância noturna. Na guarita, o grupo recolheu diversos pertences do funcionário. Ao sair do condomínio, os homens efetuaram vários disparos contra a entrada.
O caso chama atenção para uma mudança no modo de atuação de facções criminosas na Região Metropolitana de Belém. Antes, a cobrança da “taxa do crime” era direcionada principalmente a comerciantes de bairros. Agora, os ataques e as extorsões chegam aos condomínios residenciais, ampliando o clima de insegurança para moradores.
Até o momento, não há informações sobre feridos. A motivação do ataque e a identificação dos suspeitos ainda não foram confirmadas oficialmente. A Polícia Civil deve investigar o caso.
https://www.instagram.com/reel/DZN-rSHMKI4/?igsh=MTVmeXhsdnhiYmh2cg==














