O americano Sean Strickland é o novo campeão do peso médio do UFC. No evento principal do UFC 293, ele “chocou o mundo” e venceu Israel Adesanya por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-46).
Sean terminou campeão após entrar na luta como um dos maiores azarões de todos os tempos. As casas de apostas estavam pagando mais de U$ 5 para cada U$ 1 apostado no americano, que saiu vitorioso.
A luta, inclusive, quase acabou no primeiro round. Nos segundos finais, Strickland chegou a conseguir um knockdown contra Adesanya após acertar um soco espetacular no nigeriano. O defensor do cinturão, porém, mostrou um grande poder de recuperação e se recompôs antes de ser finalizado.
Tendo perdido o primeiro assalto, Adesanya foi mais agressivo no segundo e conseguiu se recolocar de vez na luta. No entanto, Strickland mostrou um preparo físico exemplar e, também, muita potência em seus golpes.
O americano acertou muitos socos poderosos e machucou o campeão como poucas vezes foi visto. Nos segundos finais, ele ainda aproveitou para “se impor” e começou a gritar no meio do octógono, comemorando a vitória antes mesmo que ela fosse confirmada.
“Meu sonho, alguém me acorda. Nunca em milhões de anos pensei que poderia estar aqui. Eu quase nunca choro, mas estou tendo que me segurar”, disse Strickland ainda no octógono.
“Adesanya é um durão do c**, você não luta contra um cara que tem tantos highlights na carreira. Eu duvidei de mim em alguns momentos, mas quero mandar um recado para meus fãs. Quando entrei no octógono e ouvi vocês gritando, depois no quarto round de novo, isso foi um combustível para mim”.
“Achei que estaria andando um pouco quebrado, estou realmente chocado que isso não aconteceu. Pela primeira vez na vida não consigo achar palavras”, finalizou.
Outra guerra
No card principal do UFC 293, Felipe dos Santos fez uma verdadeira guerra contra Manel Kape, mas saiu derrotado pelo português por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).
A atuação de Lipe Detona, que entrou de última hora no combate, foi tão boa que até o seu adversário o elogiou. Em um bonito momento após o combate, os dois se abraçaram no octógono e foi possível ouvir Kape falar que Felipe “foi o melhor adversário que ele já lutou no UFC”.
Dentro do octógono, os dois fizeram uma verdadeira guerra. Trocando belos golpes desde o começo, ambos empolgaram o público na Austrália, que entrou de vez no evento.
O primeiro assalto foi muito equilibrado, sem ser possível ter certeza de quem foi o vencedor. Nos dois seguintes, os lutadores mantiveram o ritmo insano e trocaram muitos golpes, mas Kape foi melhor.
O décimo colocado do ranking do peso mosca acertou golpes mais pesados e acabou saindo com a vitória. Na entrevista após a luta, ele voltou a elogiar o brasileiro e detonou Kai Kara-France, com quem iria lutar, mas o neozelandês se lesionou e foi substituído de última hora por Detona.
“Esse cara (Felipe Detona) é um homem de verdade. Ele aceitou lutar comigo e os outros m** não aceitaram. Kai Kara-France, seu b**, você está aqui e não veio me enfrentar. Eu vou lutar com você depois. Se você se recusar a lutar comigo, vou até sua cidade, até sua academia e vou para o sparring com você”, disse o português enquanto trocavam gestos ofensivos com Kara-France, que estava na arquibancada. Fonte: ESPN.
MELHORES MOMENTOS E CINTURÃO
Discussion about this post