Um homem e uma mulher foram assassinados a tiros, na noite de ontem em Altamira, na Região do Xingu, sudoeste paraense, por dois atiradores não identificados, que estavam a pé. O crime ocorreu em uma casa da rua Duas Irmãs, no bairro Coração de Mãe, por volta de 21 horas.
Segundo testemunhas, os crimes ocorreram no momento em que uma família estava fazendo a mudança de uma casa do bairro Laranjeira para o novo endereço, na periferia da cidade, local dos homicídios.
De acordo com vizinhos, o jovem Vladimir dos Santos, de 24 anos, que estava ajudando a família a fazer a mudança, foi baleado pelos atiradores na frente da casa e morreu na hora.
A locatária da casa, Agnes Paula dos Santos Pimentel, de 23 anos, foi perseguida pelos atiradores e morta na cozinha da residência, onde estavam ainda duas crianças, filhas dela, que por sorte não foram alvejadas. O marido dela conseguiu correr e escapar dos tiros.
A suspeita inicial é de que a intenção dos dois assassinos era matar o casal que alugou a casa e o rapaz que ajudava na mudança foi confundido e morto por engano.
O marido da mulher assassinada estaria armado e teria perseguido os criminosos, que entretanto conseguiram escapar. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o duplo homicídio.















