Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta quarta-feira (26/6) sob suspeita de dopar e matar os pais e o irmão de apenas três anos de idade, em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o crime ocorreu no último sábado (21/6), depois que os pais impediram o jovem de viajar para outro estado com intuito de encontrar uma suposta garota, com quem namorava à distância há seis meses. Ele teria dopado as vítimas, pego a arma do pai e disparado contra os três familiares.
Na tarde da última terça-feira (24/6), o adolescente foi até à delegacia, acompanhado da avó, para registrar o desaparecimento dos familiares. Ao visitar a residência da família, os policiais sentiram um forte odor e encontraram os corpos na cisterna da casa. O menor foi conduzido à delegacia, onde confessou o crime. Ele responderá por fato análogo aos crimes de triplo homicídio e ocultação de cadáver.
Na manhã desta quarta-feira (26/6), peritos realizaram uma vistoria no imóvel e identificaram manchas de sangue no colchão e nas vestes do casal, além de pontos queimados no interior da casa, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a versão inicial apresentada pelo menor.
A investigação está a cargo da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, que apura os fatos sob diferentes linhas de investigação. Entre elas, está a possibilidade de que o adolescente tenha algum distúrbio psicológico ou tenha sido influenciado por conteúdos acessados na internet.
O celular do jovem foi apreendido e será periciado. Os agentes vão analisar mensagens, buscas e interações em redes sociais que possam ter contribuído ou incentivado a prática do crime.
O caso foi noticiado também pelo Correio Braziliense, que reproduziu as informações repassadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e destacou o caráter chocante do crime, que abalou moradores da pacata comunidade de Comendador Venâncio. As investigações continuam.