Com uma ficha policial extensa por vários crimes, principalmente tráfico de drogas, o homem identificado como Edgilson Barbosa da Conceição, o “Potente”, foi morto a tiros na madrugada de ontem (28), dentro da casa dele, no Bairro Araguaia, em Marabá, na Região Carajás, sudeste paraense.
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Potente foi atingido por seis tiros, sendo dois no peito, três na cabeça e um no pescoço e foi encontrado morto em cima de um colchão, onde estava dormindo. Moradores do Bairro Araguaia disseram aos policiais que o crime deve ter acontecido por volta de 00h30 de terça-feira, quando foram ouvidos vários disparos, mas que eles não observaram nenhuma movimentação suspeita.
Potente era conhecido pelos vizinhos e sempre estava caminhando pelas ruas do bairro, por isso, estranharam o sumiço da vítima, que morava sozinha. Ao entrarem na residência, os vizinhos encontraram o corpo dele estirado em cima do colchão manchado de sangue.
Policiais militares que estiveram na cena do crime observaram que não havia sinais de arrombamentos e nem indícios de roubos, o que leva a crer que o assassino tinha a chave da casa. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e investiga o crime, que pode ter sido praticado por acerto de contas.
Também ontem, por volta das 13 horas, o ex-presidiário Paulo Merêncio dos Santos, o “Brabo”, matou a golpes de faca o homem identificado como Antônio da Conceição, conhecido como “Neguinho Pedreiro”, na 7ª Rua, Bairro União, em Jacareacanga, na Região do Tapajós, sudoeste do Pará.
Segundo a polícia, Brabo já tinha sido preso em maio de 2018, acusado do crime de tráfico de drogas, mas estava em liberdade condicional monitorada.
A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de crime passional, pois o assassino teria descoberto que Neguinho Pedreiro teria um caso amoroso com a companheira do ex-presidiário. A vítima foi assassinada na casa do pai da companheira do assassino.
De acordo com testemunhas, o ex-presidiário fugiu todo ensanguentado, pois teria sido ferido a facão pela própria mulher, pivô do crime.
Ainda ontem, em Itupiranga, na Região do Lago de Tucuruí, sudeste do estado, o jovem Igor Pereira Rodrigues, de 25 anos, foi assassinado a tiros, na Avenida Carajás, próximo a um posto de combustível, na Vila Cruzeiro do Sul, também conhecida como Quatro Bocas, na zona rural do município.
A autoria e motivação do assassinato não foram divulgadas. A Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga registrou o homicídio e investiga o caso. Uma guarnição do Posto Policial Destacado da Vila Cruzeiro do Sul foi acionada ao local e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia.
Outro homicídio registrado ontem pela Polícia Civil teve como vítima o jovem Jackson dos Santos Silva, de 22 anos, assassinado a tiros no bairro Piracanã, no município de Itaituba, na Região do Tapajós, sudoeste paraense.
O crime ocorreu no final da tarde, quando a vítima estava sozinha em casa. A suspeita da polícia é de que a motivação tenha sido um acerto de contas por dívidas com drogas. O autor do crime estão foragido.
Testemunhas relataram que um pouco antes do crime, um homem moreno e forte, em uma bicicleta, teria chegado na casa da vítima para cobrar uma dívida de R$ 60 por entorpecentes. O suspeito teria feito ameaças ao jovem, voltado depois e executado a vítima.