Segundo testemunhas, o veículo atingiu uma tubulação hidráulica, que estourou e jorrou água para todos os lados. Como a retroescavadeira enguiçou, os assaltantes deixaram o local sem levar nada, mas foram perseguidos por PMs. Houve troca de tiros. Durante a fuga, os suspeitos bateram em um carro. Mesmo assim, conseguiram fugir.
A farmácia que foi alvo de ladrões, usando uma retroescavadeira, numa tentativa de roubo a um caixa eletrônico, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, fica a menos de cem metros de uma cabine da Polícia Militar.
Moradores do bairro Nova Aurora, onde funciona o estabelecimento, contam que apesar da estrutura, falta policiamento na região. A dona Janilda Gonçalves tem uma lanchonete na mesma rua e teve que mudar a rotina depois de sido vítima dos criminosos.
A tentativa de assalto à farmácia aconteceu madrugada desta quinta-feira(08). Por volta das quatro da manhã, ladrões usaram uma retroescavadeira para tentar roubar um caixa eletrônico dentro da loja.
Carlos Capone é aposentado e mora perto da estabelecimento. Ele estranhou a movimentação durante a madrugada. Parte da fachada da farmácia ficou destruída. Uma equipe de uma empresa de transporte de valores retirou o dinheiro, já que, apesar do estrago, os bandidos não conseguiram levar um centavo sequer.
A retroescavadeira estava sendo usada na obra de dragagem do Rio Botas, que na chuva de janeiro transbordou e alagou parte do bairro. A parte elétrica do veículo tinha sido mexida, talvez numa tentativa de dar partida no equipamento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Agentes da delegacia de roubos e furtos estiveram no local. O dono da farmácia não quis gravar entrevista, mas disse que as câmeras de segurança não estavam gravando na hora.