Palmeiras e Santos fizeram a final da Taça Libertadores da América 2020 hoje (30/01/2021). O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi palco da partida na presença de 5 mil pessoas (convidados) no estádio.
Sob o forte calor carioca, os times paulistas fizeram um jogo fraco, com muitos erros e uma forte marcação. Nem parecia um jogo de libertadores, que tem sempre como característica um jogo duro, cheio de catimbas e momentos emocionantes, tanto que o primeiro chute a gol no JOGO, foi aos 31 minutos do segundo tempo.
Do lado alvinegro, o grande nome era Marinho, o “cara” do Santos não acertou nada e ficou muito abaixo do que se esperava. No palmeiras, Luiz Adriano não conseguiu vencer uma bola da zaga Santista.
Até que, aos 3 minutos da prorrogação, o tecnico do peixe colocou fogo no jogo. Tentou agarrar a bola que tinha saido pela lateral, atrapalhando o Lateral Marcos Rocha do Palmeiras de bater o lateral. Os dois cairam no chão e começou uma confusão generalizada entre os jogadores. O técnico Santista foi expulso e foi “para os braços da galera”, pulou a mureta de proteção e foi acompanhar o jogo na arquibancada.
Aos 53 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento na área, Breno Lopes de cabeça marcou o Gol do jogo pelo Palmeiras. Não teve nada para o Peixe e o Verdão se tornou BI-CAMPEÃO da libertadores.
Com o título, o Palmeiras tem a chance de acabar com os memes que sofreu por anos de “Time Sem Mundial”. No Quatar, o Verdão agora luta pelo seu primeiro título mundial e tem como principal adversário, o todo poderoso Bayern de Munique.
Discussion about this post