O Mangueirão vai ferver – mesmo sem público -, porque às 18 horas Remo e Paysandu vão disputar o 758º clássico da história, o terceiro desta Série C, pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro, em disputa direta pelo acesso à Série B.
O Paysandu está em posição mais confortável na tabela do grupo D, onde ocupa o primeiro lugar, com 3 pontos ganhos, enquanto o Remo está em segundo lugar, ao lado do Londrina do Paraná. Quem vencer vai ficar em situação privilegiada, principalmente o Papão, que ganhou a primeira partida em casa por 2 a 1.
O Remo vem de um empate fora de casa contra o Londrina, placar considerado bom pela torcida, mas agora, a responsabilidade de vencer é grande já que os cálculos para o acesso envolvem garantir os três pontos jogando como mandante. Caso supere o maior rival, o Leão pode alcançar a liderança da chave.
Vitorioso na estreia do quadrangular ao bater o Ypiranga-RS por 2 a 1 em Belém, o Paysandu entra em campo logo mais sob a expectativa de disparar na ponta do Grupo D. O cálculo médio para o acesso é chegar o quanto antes aos 10 pontos e um triunfo no Re x Pa fará o Papão cumprir 60% da meta já no segundo compromisso da fase final da Série C.
O técnico Paulo Bonamigo não vai contar com o atacante Wallace, que está contundido. Eduardo Ramos pode aparecer no banco de reservas, já que Bonamigo tem a intenção de contar com o meia no jogo, após quase um mês fora da equipe. O meia Charles deve retomar a vaga de Júlio Rusch na cabeça de área.
O Remo deve ir a campo com Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Jansen e Marlon; Charles (Rusch), Lucas Siqueira, Hélio, Gedoz e Tcharlles; Salatiel.
O técnico do Paysandu, João Brigatti não tem dúvida sobre a escalação bicolor. Uchôa vai ficar de fora depois de se lesionar contra o Ypiranga-RS e Serginho é a principal opção para a posição. Feijão, em boa fase, deve swr titular, com Uilliam Barros ficando no banco para ser utilizado ao longo do jogo.
O Papão deve jogar com Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Collaço; Wellington Reis, Serginho e Juninho; Feijão (Uilliam Barros), Nicolas e Marlon.
Discussion about this post