O desrespeito às leis de trânsito costuma ser um dos motivos de tantas tragédias nas ruas de Belém. Isso parece ser acentuado na Avenida Augusto Montenegro, onde carros particulares e oficiais – não autorizados -, pedestres e ciclistas se aventuram na via expressa do BRT.
Na tarde de ontem, Bruno de Sousa Corrêa foi mais uma vítima fatal desse tipo de imprudência. Segundo testemunhas, um carro particular da cor prata trafegava pela pista do BRT quando não respeitou o sinal vermelho e atingiu um casal que estava em uma motocicleta atravessando na faixa de pedestres, nas proximidades da entrada do bairro do Una, na Avenida Augusto Montenegro.
O condutor da moto morreu no local e sua ocupante da garupa ficou gravemente ferida, com diversas fraturas. O motorista do carro alegou que estava na via do BRT porque suspostamente estaria passando mal e, por isso, precisava chegar rápido ao seu destino.
Ambulâncias do Samu estiveram no local para prestar socorro aos sobreviventes. A via do BRT foi interditada por algumas horas.