Sobre

O Blog Ver-o-Fato foi criado e é alimentado diariamente pelo jornalista Carlos Mendes. Com mais de 40 anos de jornalismo, Mendes já trabalhou nos maiores veículos de comunicação do estado do pará, sendo eles: Radio Clube do Pará, TV RBA, Jornal Folha do Norte, Jornal O Liberal, Jornal Diário do Pará.
Mendes é, também, a mais de 20 anos, correspondente do Jornal O Estado de São Paulo, e também, é correspondente do jornal O Correio de Carajás.  Hoje dedica-se, integralmente ao blog Ver-o-Fato.
O Blog foi criado em julho de 2015 e já está com mais de 4.9 milhões visualizações desde seu início.

O grande numero de acessos, e a credibilidade do conteúdo do Blog, fizeram com que o Ver-o-Fato fosse leitura diária, obrigatória, de todas as esferas de poder no estado do Pará. Impulsionado, de maneira orgânica pelas suas redes sociais, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Youtube, o Ver-o-Fato é lido de muitas maneiras diferentes pelo variado público que o acompanha diariamente.
O Blog publica matérias de variados assuntos, que vão desde a cobertura do futebol de Remo e Paysandu, acontecimentos do dia a dia da região metropolitana de Belém, e principalmente, analises, denuncias e fatos relevantes do cenário político paraense.
Serve de instrumento de mobilizações sociais, de canal para fiscalização da atividade política e da aplicação dos recursos públicos. É devorado por pessoas de diferentes opiniões políticas, seja de esquerda ou direita. Todos enxergando no Ver-o-Fato credibilidade em suas publicações.
Toda quinta-feira, de 20 as 21h é realizada uma Live no blog, e retransmitido em suas redes sociais, o programa Linha de Tiro, onde é entrevistado uma personalidade do mundo político, empresarial ou acadêmico, sobre os mais variados temas e situações que estão em destaque na semana.

Nossos parceiros, ao anunciarem conosco, divulgando seus produtos e serviços, tem a certeza que estarão tendo a visualização de um publico crítico, formador de opinião e diverso. Impulsionado pela total credibilidade que o Ver-o-Fato tem junto a este público.